domingo, 19 de outubro de 2008

Avaliação do Grupo

De forma geral, levando em conta todas as etapas do projeto, todo o grupo trabalhou com bastante sintonia.

Houveram casos onde alguns membros não puderam participar, porém compensaram fazendo maior parte na etapa seguinte, assim não havendo injustiças nem sobrecargas.

Consideramos, portanto, um grupo que conseguiu chegar aos resultados trabalhando realmente como um grupo e não individualmente.


Avaliações Individuais


Enzo

Neste trabalho procurei sempre ajudar o grupo, fazendo a minha parte. Quando eu não participava, acabava ajudando na etapa seguinte. Sempre procurei ajudar o grupo.

Jhonatan

Sempre ajudei o grupo, procurando sempre se reunir na casa de alguém, no colégio. Quando não participava com o grupo fazia a minha parte individualmente, ou acabava compensando em uma outra etapa. Mas sempre procurei estar junto com todas as pessoas do grupo para concluir as etapas.

Luiz Mesquita

Eu sempre estive presente nas tardes de trabalho do grupo, tirando uma vez ou outra que eu não conseguia ir. Mas de uma maneira geral trabalhei bastante para o grupo.

Luri

Procurei sempre ajudar o grupo como pude. Quando não podia me reunir com os outros membros para realizar as etapas procurava fazer uma parte sozinha, porém sempre fiz o possível para estar presente em todas as vezes que nos reunimos.

Victor Hugo

Meu desempenho ao decorrer do trabalho foi de muito proveito. Houve participação minha em todas as etapas do trabalho onde procurei me esforçar ao máximo, apesar de em algumas etapas do trabalho a formulação de textos e alguns vocábulos não terem sido os mais adequados. Ao longo das etapas concluídas o trabalho evoluiu cada vez mais assim como minha capacidade de construir textos.A conclusão do trabalho mostra o esforço do grupo e conseqüentemente o meu por fazer parte deste.

Etapa 7

Escolhemos para o passado da cidade T yfw a teocracia pois achamos facilidade para escrever sobre essa forma de governo e ainda compará-la com o Vaticano, pois nossa cidade também dava muita importância aos seus deuses.

No futuro da cidade, escolhemos utilizar como forma de governo a Monarquia Constitucional Parlamentarista pois também foi um regime político que compreendemos bem e achamos interessante comparar nossa cidade com a Suécia, pois assim mudaria completamente como ela era no passado, e essa era nossa intenção.

Achamos que nossa cidade, apesar de seu nome e história bastante incomuns, pode acabar retratando alguma cidade que nem conhecemos pelas sua forma de governo, cultura, religião,etc.

Foi um trabalho interessante de se fazer pois despertou em nós uma criatividade que nem nós mesmos conhecíamos, afinal conseguimos criar uma cidade inteira, toda sua história com formas de governo, personagens, cultura, e esperamos que tenha atingido as espectativas.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Etapa 6

Depois da guerra, as duas tribos estavam desorientadas, pois seus líderes haviam morrido. Com a junção das tribos, a vida de todos tem uma grande mudança. A nova lei era um governante a cada oito anos, mas o primeiro a governar após a junção das duas tribos foi tão bem aceito que o povo quis que ele ficasse até a morte. Como a satisfação do povo era tão grande, não havia conflitos internos.
Como a grande tribo ficava localizada próximo ao único rio em um raio de 100 km, outros povos tentavaminvadir a Rhundrius, mas falhavam pois o exército local era muito forte.

Etapa 6

A)

Na cidade de T yfw todo cidadão maior de 20 anos é obrigado a votar,mas a partir dos 15 anos já se pode votar.Em T yfw as pessoas levam as votações tão a sério que no dia elas têm o costume de se vestir formalmente como se fossem a um casamento.Na cidade a votação ocorre de uma maneira bem simples,as pessoas entram numa cabine fechada ,preenchem um cartão com o nome do candidato e colocam numa urna.Como as pessoas são muito honestas em T yfw não há grandes riscos de alguma fraude.

Inicialmente o mandato do líder é de 8 anos, mas como Warlock foi um grande líder os cidadãos fizeram uma passeata pedindo para que continuasse seu mandato até a morte tendo o apoio de nada mais nada menos do que 70% da população de T yfw.O sistema convencional de 8 anos de mandato voltará somente após a morte de Warlock.

Warlock,sabendo que o seu povo gosta de se envolver com a política,criou um espaço para que as pessoas pudessem dar algumas idéias de lei e opinar sobre os governantes.Os cidadãos também votam por leis idealizadas pelos políticos.

Mas em T yfw não é qualquer um que pode se candidatar ao cargo de líder. O candidato tem de ser formado e ter liderança para comandar o exército de T yfw, liderança que Warlock tem de sobra. As únicas maneiras formais de se chegar ao poder são: sendo eleito pelos votos do povo ou no caso do líder largar o poder.

As leis são elaboradas tanto por políticos do parlamento quanto pelos cidadãos da Cidade de T yfw. Após elaboradas, as propostas de leis vão á votação e se aprovada pela população e pelos parlamentaristas, ela chega na mão do líder, atualmente o Warlock, aonde recebe uma assinatura oficial e entra em rigor um mês após assinada. As punições por desrespeito das leis em T yfw eram cruéis e dependendo da gravidade era feita a sentença de morte. A pena para o não cumprimento das leis era gradativamente de acordo com sua gravidade, para pequenas causas a pena era a perda de uma das mãos, para médias era a perda dos órgãos genitais( para o homem o genital era retirado em público para servir de exemplo e para as mulheres os seios eram lhe cortados), para infrações graves era sentenciada a pena de morte e a família bancaria as balas utilizadas para a morte do cidadão.

A liberdade de imprensa era totalmente liberada para qualquer um, porém a população não utilizava de recursos para criticar o líder pois confiavam em seu poder e acreditavam que assim construiriam uma cidade melhor, o pensamento da população era muito rígido e disciplinado e a liberdade era para todos. Em caso de manifestações eram sempre pacíficas e o líder os aceitava e conversava para uma decisão que agradasse a todos.

sábado, 4 de outubro de 2008

Etapa 6

e)

Diferentemente do passado, as caracteristícas sócio culturais das duas tribos se unificaram, assim como as mesmas.
A religião por exemplo, já não é mais como antes onde os dois deuses eram opostos e odiados pela tribo inimiga. Foram criados novos deuses, que não eram extremos como os de antes, não se sabia se eram a favor dos que tomavam banho ou não, só que ele não era contra suas inúmeras batalhas, já que o Shaman pregava que as batalhas purificavam a alma, mas também podia poluir a mente, era preciso usar a sabedoria na hora certa.
Com a redistribuição de terras que foi feita, diminuiram muito (se não acabaram) as diferenças e,com isso, os preconceitos também, gerando a igualdade social. As pessoas tinham o direito de fazer suas próprias escolhas, desde que elas não prejudicassem o bem do resto da tribo, mas era comum que as escolhas importantes fossem feitas com o conhecimento e a aceitação de todos.
O comércio, que começou a progredir, trouxe com ele o começo de um capitalismo até então nunca visto nas tribos, porém era algo saudável já que antes o bem-estar da tribo como um todo era visto em primeiro lugar.

Etapa 6

c)





Victor Camargo desde de jovem preocupado com seu físico, não muda nada ao envelhecer. Um homem muito rico, Victor decidi vender sua multinacional e comprar as agências de banco da Alfa Formentas, uma grande empresa. Tendo em sua cabeça a idéia de que amor toma conta dos sentimentos e uma ilusão que serve de castigo e torna seus bens como punição, decidiu morar sozinho para o resto de sua vida, apenas administrando seu dinheiro e tomando conta de seus bancos. Continua gostando muito de hipismo e golfe mais sua nova paixão no lazer é jogar tênis.




Erdinger Latella, após a morte de seus pais, decidiu seguir a profissão do homem que mais admirava entre todos que já existiram, seu próprio pai. Deixando um pouco de lado sua profissão como maestro decidiu se tornar um astrônomo, Latella fez descobertas de vários planetas, estrelas e até mesmo satélites naturais. Tudo que acabava descobrindo, Latella demonstrava a imagem com pinturas em seus quadros e esculturas com barro. Não muito preocupado com sua beleza, Latella cuida somente de sua barba enorme. Após grandes conquistas, gerou diversos prêmios tanto no papel como no dinheiro. Sua fortuna triplicou, e Erdinger é uma das pessoas mais ricas de sua cidade. Continua com a idéia de que não se prendia em paixões, apenas curtia seu trabalho.

Luri Smialowski filha de uma mãe empregada doméstica, acabou herdando uma grande fortuna após a morte de sua mãe, pois na casa onde sua mãe trabalhava, seus chefes acabaram morrendo e deixando toda sua fortuna a empregada. Na igreja, o lugar onde passava o maior tempo rezando, Luri acabou agradecendo a Deus pelo acontecido, mais não aceitou o dinheiro por inteiro e acabou distribuindo tudo entre os pobres, entre os orfanatos e investindo em sua própria casa da renovação. Esta casa era um lugar onde eram distribuídos remédios, camisinhas, roupas, alimentos e itens que eram necessários para a vida de muitas pessoas. Ao envelhecer Luri acabou trocando suas vestimentas, além de usar roupas de freira passou a usar muitos modelos diferentes.