e)
Diferentemente do passado, as caracteristícas sócio culturais das duas tribos se unificaram, assim como as mesmas.
A religião por exemplo, já não é mais como antes onde os dois deuses eram opostos e odiados pela tribo inimiga. Foram criados novos deuses, que não eram extremos como os de antes, não se sabia se eram a favor dos que tomavam banho ou não, só que ele não era contra suas inúmeras batalhas, já que o Shaman pregava que as batalhas purificavam a alma, mas também podia poluir a mente, era preciso usar a sabedoria na hora certa.
Com a redistribuição de terras que foi feita, diminuiram muito (se não acabaram) as diferenças e,com isso, os preconceitos também, gerando a igualdade social. As pessoas tinham o direito de fazer suas próprias escolhas, desde que elas não prejudicassem o bem do resto da tribo, mas era comum que as escolhas importantes fossem feitas com o conhecimento e a aceitação de todos.
O comércio, que começou a progredir, trouxe com ele o começo de um capitalismo até então nunca visto nas tribos, porém era algo saudável já que antes o bem-estar da tribo como um todo era visto em primeiro lugar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário